Américo visita cúpula da segurança pública regional em Caxias e discute parcerias…

15

O prefeito eleito Américo de Sousa (PT), esteve nesta segunda (14), em Caxias, visitando a cúpula regional da Segurança Pública. A visita que também teve caráter de cortesia, serviu para discutir questões relacionadas à segurança pública do município e a formalização de parcerias que possam inibir e minimizar o crescimento da violência que assusta a comunidade.

walkmar

Américo esteve em audiência com o delegado regional da Polícia Civil Dr Jair Paiva, com Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar Ruy Fernandes e o subcomandante Major Magalhães.

seguranca-3

A conversa girou em torno da necessidade de aumento de viaturas e da possibilidade de aumento do efetivo atualmente insuficiente para a demanda. A PM reforçou a parceria na aquisição de alimentação dos policiais e apoio no fornecimento de combustível.

Na conversa, o comando da PM espera que a ampliação do efetivo seja efetivada para que as abordagens possam ocorrer de forma mais incisiva e quem sabe garantir uma formação para atuarem numa espécie de Força Tática/GOE. Foi reforçada ainda a necessidade da parceria e interação entre Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Executivo e Legislativo.

seguranca-1

Américo falou de seu compromisso com a segurança pública e com a busca de parcerias que garantam a implantação da guarda municipal, o videomonitoramento, a municipalização do trânsito, a ampliação da delegacia e a conquista de mais 01 delegado e 01 escrivão.

Participaram das audiências os vereadores Cristiane Bacelar e Osmar Aguiar, além do coordenador da equipe de transição Dr. Walkmar Neto.