Américo e o retrato de abandono da cultura de Coelho Neto…

Quem acompanhou a mídia governista anunciando uma reunião da secretária de Indústria e Comércio Cristiane Bacelar com representantes culturais de Coelho Neto no mês passado até pensa que o governo liderado pelo prefeito Américo de Sousa (PT) tem algum apreço pela cultura. Tudo balela!

No discurso e nestas reuniões infindáveis que não tem qualquer resultado efetivo pode até ser, mas na prática a cultura da cidade anda longe de ter alguma prioridade do atual governo.

A Secretaria Adjunta de Cultura ou Fundação Municipal de Cultura (ninguém sabe qual dos dois órgãos realmente é quem cuida da cultura atualmente) sequer tem uma sede. O desrespeito é tamanha que o secretário adjunto Adilson Torres está jogado com seus colaboradores em número reduzidíssimo na sede da Biblioteca.

Sede da Biblioteca Municipal abriga o órgão da cultura e um depósito no mesmo espaço: situação total de abandono

Isso mesmo, a biblioteca que deveria ser apenas um lugar de pesquisa passou a ser sede do órgão gestor de cultura e ainda serve de depósito. Diversos instrumentos musicais que deveria está sendo utilizado na formação de crianças, adolescentes e jovens estão abandonados e amontoados num canto.

Instrumentos em total desuso

A última apresentação da banda municipal se deu durante a posse do agora prefeito e de lá para cá não se sabe de qualquer ação deste projeto, que em outras administrações era a menina dos olhos durante as apresentações.

Programas culturais foram totalmente desativados pelo governo petista

Para que reuniões se o órgão gestor de cultura não tem o mínimo sequer para funcionar? É lamentável que após um ano o governo “da economia de boca” ainda esteja tão perdido ao ponto de abandonar setores importantes da administração pública.

Pense num governo desastroso em todos os setores.

E ainda acham ruim quando são chamados de incompetentes…

Fotos: Ronaldo Lopes (Ronaldão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *