Alô MP: E o desrespeito a legislação eleitoral pode?

Eleicao-itacare-2016-600x450

Todo mundo sabe que o processo que envolve a disputa eleitoral sobretudo em âmbito municipal é marcado por sentimentos que se misturam na defesa dos lados e nomes que integram a disputa.

O papel da imprensa nesse interim é o de na verdade mediar os posicionamentos, agir com ponderação e trazer informações que ajudem o eleitor na escolha da proposta que melhor representem os anseios da cidade.

Em Coelho Neto no entanto as coisas acontece de forma desrespeitosa e ao arrepio da Lei. Para se ter idéia do tamanho da afronta, um Blog ligado a oposição teve a coragem de citar posicionamentos de uma suposta pesquisa que desrespeita a legislação eleitoral.

Toda pessoa bem informada sabe ou pelo menos deveria saber que desde janeiro as pesquisas para serem divulgadas precisam está registradas no Tribunal Regional Eleitoral – TRE sob pena de que suas divulgação sofra punições previstas em Lei. Segundo a matéria “a pesquisa fora realizada por empresários”, ou seja, não tem respaldo de nenhum Instituto idôneo.

Para sepultar de vez a pesquisa fajuta, o texto da matéria diz que os números não tem “caráter científico”. Ora pílulas, como pode um levantamento númerico baseado na proporcionalidade não ter caráter científico? É pra rir…

Na verdade estamos diante de um veículo que presta um desserviço a comunidade, a medida que desrespeita a Lei e não oferece aos seus eleitores elementos confiáveis para avaliação de qualquer cenário. É o desespero batendo a porta bem mais cedo do que se imagina.

Essa divulgação na verdade tem objetivos bastante excusos e suas digitais são bastante conhecidas.

Mas essa é uma outra história…

One thought on “Alô MP: E o desrespeito a legislação eleitoral pode?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *