Agentes de Saúde de Chapadinha recebem capacitação na área da Assistência Social

54

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Assistência Social está realizando nesta quinta (24), no auditório da Biblioteca Pública, uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

Reforçando a intersetorialidade das ações de governo, a capacitação tem foco no Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Presente no evento, o prefeito Magno Bacelar destacou a importância dos agentes comunitários de saúde e o apoio do seu governo aos avanços da categoria.

A abertura do evento contou com a presença da secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro, da assessora técnica Ivandra Melo, da presidente da Associação dos ACS Mariza Arouche, da coordenadora dos ACS Thayse Meira e da gestora do Sistema de Benefícios do Cidadão – SIBEC Yolle Costa.

“Queremos agradecer a parceria estabelecida com a Secretaria de Saúde através da secretária Mônica Pontes, nesse caso específico com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde. O papel deles é de fundamental importância para o sucesso da manutenção dos nossos programas sociais”, explicou a secretária Danúbia Carneiro.