Afonso Cunha realizará Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Comissão Articuladora realizará nesta terça (31), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado (2017-2020).

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional conquistado pelos municípios que atingem bons resultados em prol de mais qualidade de vida para crianças e adolescentes. Ele é a principal contribuição do Unicef ao Pacto Nacional, Um Mundo Para a Criança e o Adolescente do Semiárido, um compromisso dos governos (federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.Com essas informações, o poder municipal tem condições de rever seu sistema e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos do projeto, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O evento realizado em parceria com a Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, acontece a partir das 16h, na Escola Gastão Vieira.

Deixe uma resposta