Afonso Cunha realiza Mobilização do Dia 18 de maio

A cidade de Afonso Cunha realizou ontem (18), a Mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de Educação, saiu as ruas como forma de chamar atenção da sociedade a respeito do tema.

“Parabenizo a todos os envolvidos nessa ação por essa bonita mobilização que confirma o esforço do nosso governo em colaborar com essa causa. O dia 18 de maio deve ser todo dia, porque todo dia precisamos está velando pelo cuidado de nossas crianças e adolescentes que a cada dia que passa encontram-se vulneráveis aos malefícios dos dias atuais”, disse o prefeito Arquimedes Bacelar.

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Descrição da imagem Sem categoria | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *