Afonso Cunha realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

2

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou na última sexta (23), a 5ª edição da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Afonso Cunha.

O evento foi realizado no auditório da Escola Raimunda Sousa Lima, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar.

A palestra-magna que teve como tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, reuniu representantes do governo, sociedade civil, conselheiros, representantes do sistema de garantia de direitos e a comunidade em geral.

“Estamos felizes com a realização do evento e por trazer esse debate para a sociedade. A proteção das crianças e dos nossos adolescentes é um assunto que deve interessar a toda sociedade”, disse a secretária de Assistência Social, Elaine Cristina.

Durante o evento, foram eleitos os representantes que participaram da etapa estadual que será realizada na capital São Luís. A ação tem o apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.