Afonso Cunha é contemplado com veículo para as ações em Vigilância em Saúde

Afonso Cunha é contemplado com veículo para as ações em Vigilância em Saúde

Dos 217 municípios maranhenses, a cidade de Afonso Cunha acaba de integrar uma lista de 34 municípios que serão beneficiados com a doação de veículos para fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde.

A secretária de Saúde Analídia Bacellar comemorou o resultado que segundo ela é fruto de um esforço conjunto.

“Se os dados levados em consideração foram 2017 e 2018 é claro que estamos diante do coroamento do trabalho de toda nossa equipe, que tem se esforçado em prol de melhorar nossos índices. Agradecemos em especial ao prefeito Arquimedes Bacelar, pela confiança e pelo apoio dado na realização de nossas ações”, disse a secretária.

A portaria nº 476, de 04 de abril de 2019, do Gabinete do Ministro, aponta que para doação dos veículos foi levado em consideração alguns critérios tais como a pontuação obtida a partir da incidência de casos prováveis de dengue, Zika e Chikungunya no período de 2017 a 2018; resultados do Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) no ano de 2018; proporção de Agentes de Combate às Endemias – ACE constantes Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES, no período de janeiro a dezembro de 2018 e dados do indicador 4 do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQAVS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *