Afonso Cunha é contemplada com Projeto Mais Busca Ativa na Assistência Social

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), esteve ontem (30), no Paláci Henrique de La Rocque, participando da Oficina Técnica sobre Vigilância Socioassistencial, destinada aos 30 municípios de menor IDH contemplados com o Projeto Mais Busca Ativa.

Acompanhado da gestora do  Porgrama Bolsa Família Erlene e da Assistente Social Inayara, o prefeito recebeu um kit de informática doado pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES para implantação do serviço no município.

A Vigilância Socioassistencial busca conhecer e analisar territorialmente a realidade, as condições de onde residem, a ocorrência de vulnerabilidades, de ameaças, de vitimizações e danos e a capacidade protetiva das famílias.

“Estamos juntos nessa meta proposta pelo governador Flávio Dino de melhorar os indicadores sociais do nosso Estado e Afonso Cunha integra esse esforço conjunto. Acredito que conseguiremos sair desse patamar de baixo IDH garantindo a nossa cidade melhores condições de vida e a secretária de Assistência Social Elaine Lopes e toda sua equipe estão preparados para nos ajudar nessa tarefa”, pontuou o prefeito.

As atividades de Busca Ativa são realizadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes nos municípios, contribuindo significativamente para a eficácia do Plano Mais IDH. As instâncias municipais de controle do projeto serão os Comitês do Mais IDH, Conselhos de Assistência Social e demais conselhos existentes nos municípios que terão a responsabilidade de acompanhar as ações.

Com contribuição do site do Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *