Ação de limpeza no Bairro Sarney confirma que governo só vai na pressão…

Frente da Secretaria de Assistência Social no último dia 07: lixo em Coelho Neto parece ser uma problemática ainda longe de resolver. Foto: Richard Cabrera

A letargia do governo liderado pelo prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) é tamanha, que até quando se consegue realizar algo trivial a comunicação do governo faz festa.

Foi assim com o serviço de capina e recolhimento de lixo realizado numa rua do Bairro Sarney, em que venderam a imagem que o povo estava agradecido como se isso não fosse obrigação do município.

A comunicação do governo também tenta vender a imagem de que isso foi feito de forma espontânea, o que não é verdade.

Primeiro é bom pontuar que se o governo ainda faz ações primárias como essa após três meses de governo, se confirma aquilo dito por esse blog de que a edição do Mutirão da Limpeza no início da gestão realmente fracassou.

Segundo, a Secretaria de Infraestrutura que disputa o ranking das piores do governo só reagiu diante da pressão popular, da imprensa e dos vereadores, inclusive os da própria base governista, que já mostraram revolta pelo fato do governo a essa altura do campeonato não ter conseguido sequer elaborar uma rota que estabeleça a periodicidade da coleta.

Também não é demais destacar que embora tenha havido essa ação em algumas ruas do Bairro Sarney, o fato é isolado pois grande parte da cidade ainda enfrenta a sujeira e a ausência na coleta de lixo.

Não adianta o governo fazer festa para algo tão elementar, já que os cofres do munícipio como dizia o atual prefeito quando era radialista, estão abarrotados com os mais de 20 milhões que já foram creditados ao longo desses três meses.

É um governo que só vai na pressão. É cômico e não deixa de ser trágico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *