A verdade vindo a tona! Situação da APAE será tema de debate na Câmara de Coelho Neto nesta quinta (26)

Manifestação da APAE gerou mais perseguição por parte do governo

A ex-vereadora Marlene Coelho é uma das presenças mais aguardadas na sessão da Câmara, nesta quinta (26), para tratar da situação de perseguição que a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, sofre por parte da Prefeitura.

A entrevista dada pela secretária de Saúde Olímpia Delgado a TV Mirante, confirmou que não há desvio algum no manejo do recurso da entidade e sim uma desculpa que justifique o ato.

O dinheiro para a APAE não é favor da Prefeitura. É um recursos estabelecido atarvés de portaria e incorporado ao teto da Média e Alta Complexidade – MAC, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Um fato novo surgiu no meio da história para justificar a perseguição. É que o dinheiro que era apenas de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), foi reajustado pelo Governo Federal para R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais), dai a ânsia por retirar o dinheiro da entidade.

Já corre em boca miúda que o governo estaria alugando um novo espaço para criar um novo espaço e assim fechar de vez a APAE, apenas para concluir mais um pacote de maldade do governo municipal. Após a repercussão estadual da reportagem da Mirante, informações dão conta de que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), mandou retirar os vigias e pelo menos uma outra professora que era cedida para o órgão.

Na sessão da Câmara, dona Marlene deve falar sobre todos esses assuntos.

E cobrar dos vereadores uma posição em favor da entidade…

2 thoughts on “A verdade vindo a tona! Situação da APAE será tema de debate na Câmara de Coelho Neto nesta quinta (26)

  1. Se e 105.000 mil reais ainda melhora a bolada para o prefeito Américo porque deixa na mão de dona Marlene se pode ficar na mão do prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *