A situação vergonhosa do Hospital de Coelho Neto…

Três dias após a ascenção do novo governo, é possível identificar sem sombra de dúvidas, que a área da saúde é uma das mais sucateadas deixadas pela gestão anterior.

Hospital Municipal: só problemas

Basta ma simples visita nas instalações do Hospital Municipal, para se ter a dimensão do desrespeito ao usuário do SUS que precisava daquela unidade de saúde.

Imediações do Hospital Municipal tomada pelo lixo

Todas as reclamações sobre a situação do hospital sempre foram ignoradas pelo ex-prefeito Soliney Silva (PMDB), por isso mesmo a situação chegou ao cenário mais alarmante possível.

A situação deplorável atinge aspectos físicos e materiais

Tanto descaso justifica a ação movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-gestor e as notificações da Vigilância Sanitária ajudam a entender o que se passava no interior do unidade hospitalar.

Sem um ar-condiconado, remédios eram armazenados em condições incompatíveis

Além do lixo no entorno do hospital, nos deparamos com amontoados de equipamentos por várias salas, forro prestes a desabar, farmácia sem condições de armazenar medicamentos, piso danificado e depósitos de materiais sem uma lâmpada sequer.

Um dos depósitos: nem lâmpada tinha

A lavanderia funciona de forma precária com máquinário antigo, sala de Raio X totalmente comprometida e ar-condicionados queimados.

Lavanderia foi condenada pela Vigilância Sanitária e sala de Raio X também está comprometida

O setor onde funcionava a ala especial também está abandonado. As duas salas de cirurgias estão desativadas, as luzes do foco estão com uma parte queimadas e a sala de parto dispões apenas de uma velha mesa de parto enferrujada, sem quaisquer condições de uso.

Centro Cirúrgico abandonado: mesa de parto enferrujada, banheiro precisando de reparos, mesa de cirurgia com lençol rasgado e foco cirúrgico com lâmpadas queimadas

O Hospital Municipal é uma bomba-relógio prestes a explodir.

E reforça a situação emergencial e de abandono vivida pela saúde de Coelho Neto…

2 thoughts on “A situação vergonhosa do Hospital de Coelho Neto…

  1. E ainda tem gente que queria o Soliney no comando dá CIDADE dúvido que ele se interna nesse abatedouro quando ele tem as crises dele duvido ele corre pra Goiânia ou são Paulo isso é uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *