A grandeza de Othelino Neto…

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), demonstrou o tamanho de sua grandeza em pelo menos duas ocasiões registradas recentemente.

O primeiro caso está relacionado a Pinheiro, uma de suas bases políticas. Mesmo sendo adversário político do atual prefeito Luciano Genésio (PP), o deputado não hesitou em minimizar o sofrimento da cidade que por meio de rede social denunciava o caos na saúde municipal por falta de ambulância.

Através de uma emenda parlamentar de sua autoria justificada pela urgente carência dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS do município, o governador Flávio Dino atendeu o pleito do deputado e os dois entregaram ao prefeito uma moderna ambulância para o município em solenidade realizada no Palácio dos Leões.

Na última sexta (07) o ato de grandeza se repetiu, mas dessa vez numa situação envolvendo o município de Vargem Grande. Othelino que é aliado do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) participava de uma solenidade para entregar ao município uma ambulância, também fruto de sua emenda parlamentar. Numa atitude de respeito e deferência pessoal, o deputado convidou o colega Fábio Braga (Solidariedade) que é filho da cidade, para junto com ele fazer a entrega do veículo ao prefeito.

O ideal seria que gestos como esses fizessem parte da cena política diária, mas na prática a realidade ainda é bem diferente.

A simbologia política nos dois gestos representa muito nos dias atuais.

E é exatamente por isso que toda essa aula de maturidade política não poderia passar despercebida…

3 thoughts on “A grandeza de Othelino Neto…

  1. Precisamos de mais políticos como o deputado Othelino. Deve ser feito benfeitorias para o povo independente de legenda. Parabéns Deputado Othelino o senhor tem o meu respeito.

    1. tu deve ser de algum cabide de emprego desse deputado né rapaz, como é que um ser humano não enxerga isso gente, meu irmao deputado de verdade tem é que levar a saúde para o municipio e não despachar os doentes para morrer dentro de uma ambulancia a caminho de um hospital que poderia exitir no proprio municipio que ele diz que ama. acorda Brasil, acorda Maranhão, vamos aprender a votar ou entao o fim do nosso estado esta proximo vamos entrar num colapso que nem o rio de janeiro.

  2. isso é um crime no Brasil , crime que o ministério publico reconhece mais não faz nada, nao sei nem se não coniventes com esse governador hipócrita e esses deputados que ao invés de levar a saúde para o município manda é os doentes para outros municípios com estrutura na área da saúde, antigamente era para caxias que eles mandavam os doentes, agora quero ver para onde vão mandar, sim, porque caxias nessa nova administração que ganhou por la as eleições ta encaminhando o povo de la para Teresina. tem que prender esse magote de ladroes que estão ocupando a cadeira de deputado inclusive o presidente da assembleia que é um dos mais corruptos na politica dos cocais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *