A consolidação de Assis Filho à frente da SNJ…

Maranhense Assis Filho: consolidado a frente da SNJ

O secretário Nacional de Juventude Assis Filho, fechou a semana com chave de ouro, contabilizando mais uma importante conquista para a pasta que comanda no Governo Federal.

Em solenidade concorrida realizada na última quinta (15), no Palácio do Planalto, o secretário ao lado de diversas autoridades, movimentos e entidades juvenis acompanharam o presidente Michel Temer (MDB), na assinatura do decreto que regulamenta o Sistema Nacional de Juventude – Sinajuve. O documento é uma reivindicação antiga e determina as responsabilidades da União, Estados e Municípios na execução da Política Nacional de Juventude (PNJ).

Durante o cerimonial, Assis Filho fez questão de destacar o histórico de militante iniciado na sua Pio XII, no interior do Maranhão. Foi interrompido durante a fala pelo atleta Wanderson Geremias, o WG, que roubou a cena ao equilibrar uma bola de basquete na caneta do presidente. Temer quebrou a formalidade, gostou da façanha e se empolgou. Estava à vontade e se mostrou o tempo todo bastante descontraído.

Michel Temer ao lado de Assis: presidente se mostrou a vontade e descontraido em evento da juventude

O Sinajuve integra o Brasil Mais Jovem 2018, pacote de ações e programas voltados aos jovens de 15 a 29 anos a ser executado durante esse ano com outras 11 (onze) iniciativas.

Assis Filho assumiu a SNJ em meio a um desgaste nacional e em pouco tempo oxigenou a pasta. A maratona de atividades, ações e projetos foram tão significativas, que no ano passado foi convidado a compartilhar experiências sobre juventude no Encontro Internacional de Ministros da Juventude no Festival da Juventude na Rússia e nesta sexta (16), recebeu o convite para participar da Cúpula Ministerial de Juventude no G20 em maio, na Espanha e Portugal.

Após o sucesso absoluto do evento e a boa desenvoltura no comando da pasta, o status quo do secretário diante dos auxiliares do presidente muda completamente.

E o coloca na vitrine nacional de expoentes em ascensão, na ala que representa a nova geração do MDB…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *