A caravana de Roseana no interior…

Ex-governadora vai percorrer 30 cidades, a partir da próxima quinta-feira, em movimento político que terá base no município de Santa Inês

Fotomontagem ilustrativa de ônibus para simbolizar a caravana liderada por Roseana Sarney (imagem: blog do Gláucio Ericeira)

A ex-governadora Roseana Sarney prepara para a próxima quinta-feira, 8, o início de um périplo de vários dias por municípios da região do Pindaré. A partir de Santa Inês, a pré-candidata do MDB ao Governo do Estado pretende consolidar seu nome em uma das bases mais fortes que tem no interior do estado.

A caravana de Roseana Sarney, com direito a ônibus personalizado e comboio de aliados políticos e admiradores, deve percorrer todos os municípios da região, com reuniões políticas, conversas com lideranças e participação popular.

A caravana roseanista é abertamente inspirada na Caravana da Cidadania, evento criado nos anos 90 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que consolidou seu nome nos rincões do Nordeste e fortaleceu seu nome para se eleger presidente da República, alguns anos mais tarde.

Em comparação a Lula, Roseana leva a vantagem de ser conhecida em todo o Maranhão e estar sendo aguardada pela população.

Além de Roseana, candidatos a deputado federal e estadual, a “caravana da guerreira”, como já foi apelidada, terá, em alguns trechos, a presença do senador Edison lobão (MDB) e do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), pré-candidatos a senador na chapa roseanista.

O projeto será levado também para outras regiões do estado, até as convenções, quando Roseana será oficialmente apresentada como candidata a governadora.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

8 thoughts on “A caravana de Roseana no interior…

  1. Ela teve muitos anos pra se preocupar em fazer alguma coisa boa pro povo do Maranhão, ela se esquece que hj em dia o povo está muito mais informado dos acontecimentos.

  2. Esse nome guerreira combinou com ROSEANA ela no poder
    Comessa a guerra da fome,da miséria, do presídio de pedrinhas, dos cofres públicos, do desemprego, TJMA , lava
    Jato, xô guerreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *