A atitude republicana de Osmar Aguiar…

Este blog adotou uma postura de criticar quando houver motivos para se criticar e elogiar também quando houver necessidade, pois isso não apequena, ao contrário, engrandece a postura de quem faz o jornalismo político.

Presidente da Câmara Osmar Aguiar

Já publicamos postagens ásperas e críticas severas contra o presidente da Câmara de Coelho Neto Osmar Aguiar, mas não hesitamos em destacar por exemplo, que sua gestão é a única transparente na região, segundo avaliação recente do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Ontem (30), o petista deu mais um bom exemplo a frente do parlamento. Na participação no Encontro de Vereadores e Vereadoras promovido pelo Governo do Estado em São Luís, o presidente da Câmara poderia ter optado em enviar uma delegação representativa de parlamentares para o evento.

Fez diferente. Optou por garantir a participação de todos no Encontro, independente de ser governo ou oposição. Quem não foi teve seus motivos, mas o tratamento diferenciado com os colegas em decorrência de posicionamentos políticos não houve. No evento ouvimos queixas de vereadores que não tiveram direito a diária e custearam as despesas do próprio bolso.

Vereadores durante evento em São Luís

Sempre que se comporta assim, o presidente dignifica a função e o cargo. A unidade do parlamento e a legitimidade da atuação destes deve está acima de quaisquer querelas político partidárias.

É ai que se faz política com “P” maiúsculo.

Simples assim!

One thought on “A atitude republicana de Osmar Aguiar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *