EXCLUSIVO: AMÉRICO E SUAS DIÁRIAS

EXCLUSIVO: AMÉRICO E SUAS DIÁRIAS

Realmente o Vereador Américo de Sousa-PT está cada vez mais parecido com o senador Artur Virgílio-PSDB: aponta os defeitos dos outros, mas está sempre esquecendo de olhar os seus. Já tinhamos questionado nesse blog que Américo critica todo mundo, mas jamais ninguém ouviu falar numa crítica sequer do parlamentar a gestão do colega Mariano Crateús, de quem ele é 1º. Secretário.

Segundo a Lei Orgânica do Município, todo Vereador tem que solicitar as diárias de viagens em alto e bom som com antecedência para que só então as mesmas possam ser liberadas, mas não é isso que parece está acontecendo em Coelho Neto. Fontes seguras do Blog com livre trânsito na sede do poder Legislativo, dão conta de que são corriqueiros os aluguéis de carros pagos com recursos da Câmara para custear as viagens do vereador petista por ai. Se a gestão de Mariano fosse transparente até dava para se ter uma idéia do tamanho desses caraminguás, mas como não é, acaba que de certa forma se ficando no campo das suposições. Américo advoga em causa própria, pois há quem diga que o parlamentar assina o próprio cheque de liberação de suas diárias… Será? E para onde o Vereador tupiniquim tem viajado tanto? Há quem diga que Américo está tentando competir com Lula e já pediu a Mariano que inclua no Orçamento da Câmara a liberação de recursos para aquisição do AEROMÉRICO ( o avião do Américo), tentando imitar o AEROLULA ( o avião do Presidente Lula)…. Mariano tinha ficado de pensar no projeto, mas ficou tão interessado na idéia de Américo que também pensou em ter o seu AEROANO (o avião do Mariano)…

Um documento (Declaração de Imposto de Renda) adquirido com exclusividade pelo blog (foto) dão conta de que só com diárias e ajudas de custo, Américo declarou a bagatela de R$ 2.904,67 (dois mil, novecentos e quatro reais e sessenta e sete centavos), uma quantia razoável em se tratando das atribuições do legislativo. Se Américo que é apenas 1º.. Secretério da Casa recebeu toda essa quantia, imagine quanto recebeu o Presidente… Com toda essa coisa, fica fácil entender o comportamento de Américo no que diz respeito a gestão do colega. O blog deixa as perguntas que não querem calar:

1. Quando Américo utilizará a tribuna da Casa, para tratar dos gastos da Câmara durante todo o ano passado?

2. Quais as viagens que Américo fez durante o ano passado a serviço da Câmara, para onde e para quê?

3. Será que os outros sete vereadores receberam a mesma quantia ou Américo foi “privilegiado”?
4. Será que o avião AEROAMÉRICO ainda sai esse ano? Vamos torcer!!

One thought on “EXCLUSIVO: AMÉRICO E SUAS DIÁRIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *