IEMA de Coelho Neto confirmado! Governo do Estado solicita da Prefeitura doação do terreno

Foto-2-Divulgação-Governo-apresenta-projeto-de-implantação-do-Iema

A primeira grande obra do governo Flávio Dino (PCdoB) em Coelho Neto foi confirmada. A cidade foi colocada como prioridade pelo governador para integrar o primeiro lote composto de 23 municípios que receberão a obra do Instituto de Educação do Maranhão – IEMA.

Em reunião realizada ontem (25), em São Luís, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou um encontro para apresentar o projeto de instalação do Instituto, orientar os critérios e processo para doação do terreno, além de aproximar, ainda mais, os 23 municípios deste projeto, que, para ele, é estratégico para o desenvolvimento social e econômico do estado.

“O Maranhão tem pressa. Portanto, precisamos agilizar o processo de doação dos terrenos. Já temos o recurso para fazer a licitação e iniciar a execução das obras das 23 unidades anunciadas pelo governador Flávio Dino”, destacou o secretário.

Bira do Pindaré acredita que este é o melhor caminho para instalar esta, que para ele, é uma grande rede de educação profissional e tecnológica. “Nosso objetivo é gerar oportunidade para os nossos jovens, sobretudo, para os que mais precisam. A partir da garantia de qualificação profissional e geração de emprego e renda”, explicou ele.

No final da reunião, ficou definida a data de 12 de junho como data limite para que as prefeituras indiquem os terrenos que serão doados ao Governo do Estado para a construção das unidades do Iema em cada município.

Os Iemas serão instalados em Bacabeira, Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Imperatriz, Matões, Paço do Lumiar, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, São Vicente Ferrer, Tutóia e Vitória do Mearim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *