64 concursados da saúde tomaram posse em Timon

Na noite desta sexta-feira (24), uma cerimônia promovida pela Prefeitura de Municipal de Timon empossou 64 novos funcionários públicos, que participaram de concurso para rede municipal de saúde de Timon objetivando o provimento de vagas para cargos efetivos do quadro permanente de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Leitoa saudou os novos funcionários e falou sobre a legitimidade do concurso. “Nós tivemos a preocupação de realizar o concurso através de uma instituição que desse a garantia de que este não era um concurso de cartas marcadas e até agora não há nada que pudesse sujar a imagem do concurso feito no município de Timon”, afirmou.

Ainda em discurso, o prefeito falou sobre os avanços e desafios da área de saúde do município. “Eu quero dizer para os novos profissionais que na saúde o desafio é grande. O fato de sermos do Maranhão e estarmos ao lado de Teresina, que é referência na área da saúde, nos traz uma responsabilidade maior ainda perante a população. Por isso reforço que a responsabilidade dos nossos profissionais deve ser a mesma como é na cidade vizinha, pois Timon não é diferente de Teresina. Por isso pedimos que cada um dos novos profissionais trabalhe com compromisso e dedicação”, disse o gestor municipal.

O secretário de saúde, Márcio Sá, falou sobre como a saúde foi encontrada e os diversos avanços ao longo da administração do prefeito Luciano Leitoa. “Hoje Timon tem uma rede municipal bem grande, composta por três CAPs, por uma clínica especializada na saúde da mulher, pela Policlínica com diversas especialidades em saúde, com cinco equipes do SAMU e o Hospital do Parque Alvorada que logo será transformado em uma maternidade; então, é uma rede enorme que agora está em funcionamento, mas que no início da gestão do nosso prefeito, várias dessas estruturas estavam fechadas. Entretanto com muito trabalho e responsabilidade, todos esses serviços foram reativados. E a cada dia temos trabalhado para melhorar e prestar um serviço de qualidade à nossa população”, finalizou ele.

Os nomeados fazem parte da primeira chamada do concurso e ocuparão os seguintes cargos: Endocrinologista, Ginecologista e Obstetra, Clínico Geral, Clínico Geral/ESF, Urologista, Psiquiatra, Dermatologista, Angiologista e Cirurgião Vascular, Ortopedista, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Psicólogo, Fisioterapeuta, Assistente Social, Farmacêutico, Cirurgião Dentista e Cardiologista.

One thought on “64 concursados da saúde tomaram posse em Timon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *