José Silva: um trabalho reconhecido…

ze silva

Quem visita a sede do SEST/SENAT em Teresina tem acesso ao memorial reservado aos pioneiros do transporte coletivo no Piauí. Dentre os homenageados consta o empresário José Ferreira Silva (in memoriam), nascido em 16 de fevereiro de 1930.

Iniciou sua vida como empresário de transporte de passageiros em um pau-de-arara, confrontando pelas estradas de São Raimundo Nonato à Brasília, com dificuldades de chegada, improvisando e construindo estradas esburacadas, cortadas pela erosão das águas ou do tempo. Fazia tudo que era possível, castigando o sertão, enfrentando desafios e percursos, chegando à rota final.

Em 1989, a empresa passou a ser pioneira no Maranhão quando passou a atuar na Cidade de Coelho Neto fazendo o transporte de funcionários da empresa ITAPAGÉ, gerando muito empregos diretos e indiretos e ajudando no desenvolvimento da cidade, durante o período de 1989 a 2001.

trans

Foi com essa coragem e o compromisso com o trabalho que se tornou empresário de sucesso, perfazendo uma trajetória brilhante e cujo legado fez história. Faleceu no dia 30 de julho de 2009 deixando um lastro de honestidade, perseverança e muito trabalho.

Zé Silva foi casado com Maria de Sousa e Silva (in memoriam), deixando os filhos Solange, Solimar, Solfieiri, Solón, Solano e Soliney (atual Prefeito de Coelho Neto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *